Guarda-roupa recém nascido: peças essenciais

0
458

Guarda-roupa recém nascido: peças essenciais

 

Planejar o guarda-roupas do seu bebê é uma das fases mais gostosas da gestação. A roupa de recém nascido deve ser acima de tudo prática, afinal seu pequeno dependerá completamente de você para deixá-lo confortável e na moda. Além disso, a probabilidade de você precisar mudar as roupas do seu filhote várias vezes ao dia é imensa, pensando nisso optar por roupa que abra e feche com mais facilidade define um bom outfit. A escolha do vestuário de um bebê recém nascido deve levar em consideração o número de vezes em que você precisará trocar as fraldas, além de serem confortáveis e macias, evitando materiais ásperos e costuras. Foi pensando nisso que elaboramos uma lista que irá te ajudar a escolher o melhor guarda roupa recém nascido.

 

Escolhendo roupa recém nascido: por onde começar

 

Em primeiro lugar é necessário perceber o tamanho das roupas que você irá escolher. O que se torna um pouco difícil tendo em vista que o bebê estará crescendo dentro de você até semanas antes do parto. Por isso, a primeira dica é: aguarde até as últimas semanas de gestação para adquirir o maior número de peças. Bebês prematuros irão necessitar de maior quantidade de roupa de recém nascido, isso porque nascem com menor peso. Entretanto, há crianças que nascem maiores que a média e pulam já do 0 aos 3 meses ou ainda mais.

Cada mamãe se utilizará de um método em relação ao outfit dos pequenos, portanto outra dica é planejar quantas vezes você irá querer trocar o seu bebê, para ter uma base de quantas peças irá necessitar. O clima também é um fator importante que determinará o tipo de material utilizado na roupa de recém nascido.

 

Roupa recém nascido: dicas para o enxoval

 

Quem irá determinar o número de peças do guarda-roupas de seu filho será você, por isso trazemos uma lista que irá lhe ajudar na escolha da quantidade de cada uma das vestimentas do seu filho nos primeiros meses.

 

  • Camisetas:  Em torno de 7 camisetas são o suficiente para um recém nascido. Opte por peças com abertura lateral com botões de pressão. Caso faça frio na sua cidade, gola alta bem folgada para facilitar a passagem da cabeça do bebê.
  • Calças: Adquirir calças com botões nessa fase é muito importante, seu bebê irá crescer rápido e os botões farão com que a roupa do bebê reborn dure por mais tempo. Recomenda-se aqui em torno de 4 calças.
  • Macaquinhos (roupa de uma única peça): Os macaquinhos ou também conhecidos “tip-top” são peças com abertura na parte superior e inferior, uma excelente peça que facilita a vida de qualquer mamãe. 5 a 7 macaquinhos irão fazer a troca de roupa ser muito mais prática. No entanto, por se tratar de uma peça coringa a sugestão é inverter em pijamas e roupas de passeio com o mesmo design.
  • Meias: aqui é a seu critério, alguns bebês transpiram mais nos pézinhos por isso é importante ter muitas meinhas e sapatinhos de tecido para substituir.
  • Jaqueta: Uma única jaqueta é o suficiente para um recém nascido, por dois motivos: você vai enrolar seu bebê em um cobertor e bebês não gostam de se sentir presos. Portanto opte por uma jaqueta mais larga e que abra facilmente.

 

Algumas outras dicas podem ser valiosas. A roupa do recém nascido se apresenta muito fofinha e estilosa, mas é necessário ter alguns cuidados como verificar botões, laços e fitas, assegurando que estão bem presos para evitar asfixia e outros acidentes.  Ao vestir seu bebê são as roupas que devem caber nele e não o contrário. Estique bracinhos e perninhas antes de tentar encaixar a roupa e tenha atenção especial ao pescoço e cabeça, sempre tornando mais fácil que a roupa deslize no corpinho do bebê. Faça do momento de vestir um momento especial e curta cada momento do seu recém nascido.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here