Sabonete de enxofre: guia rápido

0
242

Sabonete de enxofre: guia rápido 

Só quem possui pele oleosa, cheia de cravos e espinhas sabe o quanto essa condição causa desconforto. Para ajudar no tratamento muitos médicos dermatologistas têm receitado um produto baratinho e que, desde a época da vovó, sempre esteve nas prateleiras: o sabonete de enxofre. Por conta de suas propriedades curativas ele tem voltado a cena, funcionando naturalmente como adstringentes, desintoxicante, anti-inflamatório e desinfetante. 

Os benefício do uso do enxofre para a beleza são diversos, não apenas para a pele, mas também para a unha e os cabelos. No formato de sabonete de enxofre, o mineral ajuda na regeneração natural, oferece uma limpeza profunda e aumenta a produção de colágeno, tão necessário para a saúde da pele. 

Sabonete de enxofre: para que serve? 

O enxofre na pele tem sido usado por pessoas que sofrem com a oleosidade da pele e algumas doenças como:

  • Acne: quando os poros são obstruídos por células mortas e óleo. 
  • Psoríase: descamação e coceiras em manchas secas na pele.
  • Sarna: doença contagiosa provocada por um ácaro que adentra a pele e causa erupções cutâneas. 
  • Foliculite: inflamação na raiz dos pelos, chamados bulbos. 
  • Micose: doença causada por fungos. 
  • Dermatite seborréica: doença que provoca manchas vermelhas, descamação e coceiras no couro cabeludo.

Seu cheiro do enxofre costuma ser bem forte, mas encarar o odor vale a pena. Os resultados, administrados com outras substâncias, costumam ser satisfatórios no controle das doenças. 

Onde comprar?

Geralmente os sabonetes de enxofre vendidos nas farmácias, perfumarias e lojas de produtos naturais contém de 2% a 10% do mineral, e os preços também variam, mas normalmente são acessíveis. Alguns produtos levam junto na fórmula o ácido salicílico, uma substância que possui propriedades antibacterianas e esfoliantes. Ela ajuda a afinar a camada superficial da pele. 

Modo de uso

O enxofre na pele do rosto não deve ser utilizado todos os dias. Por ser considerado forte, o melhor a fazer é utilizar apenas de duas a três vezes na semana. Ele funciona como um cuidado extra e o seu uso contínuo pode dar o efeito contrário, ao invés de oferecer uma pele cuidada e bonita, pode deixar a cútis ressecada. Há também quem utilize no couro cabeludo para tratar de doenças na região. 

Principais benefícios do sabonete de enxofre

São diversas as melhorias ao trocar o sabonete normal pelo de enxofre. Confira os benefícios: 

– Ideal para quem possui pele oleosa, pois retira a gordura da pele;

– Possui ação esfoliante, renovando a cútis;


– Favorece a circulação do sangue; 


– Diminui inflamações da pele;


– Acaba com as células mortas;


– Auxilia na secagem de espinhas e cravos;


– Ajuda a desintoxicar os tecidos do corpo.

Contraindicações

Ideal para peles mistas e oleosas, o sabonete de enxofre não é recomendado para pessoas com pele seca. Se a sua pele é assim, convém usar com cuidado. Se a sua derme for muito sensível, convém testar o produto em uma pequena região antes de usar, para verificar se não existe alguma irritação ao mineral.  Pessoas com alergia a aspirina também devem evitar o uso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here