Sabonete para coceira no corpo e outras dicas de cuidado com a pele

0
587

Sabonete para coceira no corpo e outras dicas de cuidado com a pele

Alergia na pele após o banho pode estar associada ao s produtos que você está utilizando. Um bom sabonete para coceira no corpo pode tratar do problema, desde que você tome alguns cuidados. São muitos os problemas que podem surgir após um simples banho, mais ainda se sua pele for muito seca ou muito sensível. Além dos cremes hidratantes é importante prestar atenção no sabonete ou gel de banho que está utilizando. O sabonete para coceira no corpo, em versão barra possui ótimos resultados quando o assunto são alergias. Veja nossa lista de recomendações caso esteja passando por esse desconforto. 

Saiba como acabar com a comichão: sabonete para coceira no corpo

Primeiramente é preciso deixar claro que o sabonete para coceira no corpo pode auxiliar no tratamento de uma suposta alergia. No entanto, de nada adianta investir em bons produtos, mas banhar-se de forma a agredir a pele. Banhos muito quentes podem ressecar a pele, gerando muitos transtornos, um deles a coceira. Tente tomar banho com água morna. O suficiente para estar relaxada e para não queimar sua pele. O segundo ponto a qual deve avaliar é o  qualidade da água com o qual está tomando banho. Nem sempre, embora tratadas, as águas são boas o suficiente para lavarmos a pele. Elas podem conter muitos químicos em sua composição. Uma boa dica aqui é adquirir um filtro para o seu chuveiro. Ele irá filtrar as impurezas e sua pele vai agradecer mais tarde. 

Em relação a produtos de higiene o recomendável é sempre ler os rótulos. Claro que saber um pouco sobre sua pele ajuda muito na hora de eleger o que levar para casa. Sabonetes, tanto em barra, quanto líquidos, podem auxiliar no desconforto causado pela coceira. Acompanhe nossas dicas:

  • Prefira sabonetes para coceira no corpo sem fragrância, 
  • Os sabonetes com fórmulas suaves são os mais indicados para quem tem pele sensível;
  • Busque por produtos transparentes, isso quer dizer que eles são mais detergentes;
  • Se sua pele for seca, aposte em um sabonete com creme hidratante na composição;
  • Entenda seu tipo de pele e compre produtos com ph ideal para o seu caso;
  • Não tome banhos com água fervendo;
  • Não lave o corpo com produtos que não sejam próprios (como os shampoos) para pele;
  • Ao menor sinal de irritação suspenda o uso e busque um dermatologista. 

Sabonete para coceira no corpo: soluções fáceis 

Outro tipo de sabonete para coceira no corpo muito útil na hora de tentar se livrar das alergias causadas por produtos inapropriados, são os voltados para crianças. Isso mesmo, os infantis. Os sabonetes infantis por norma possuem sua fórmula mais suave, são testados dermatologicamente e passam por rigorosos teste de qualidade antes de serem vendidos. É claro que seu uso não deve ser recorrente, já que a pele de um adulto necessita de outros produtos para se manter limpa, mas é uma boa forma de evitar comichões pós banho. 

E uma última dica é o sabonete de coco. O coco tem muitas propriedades e é bom para quase tudo. Umectação capilar, limpeza do rosto, além disso a água de coco atua como isotônico, portanto é cheio de benefícios. O ideal é comprar o sabão 100% vegetal, tendo a certeza de que não contém nenhum tipo de componente químico.

Algumas medidas simples podem evitar as alergias da pele. Substituir o seu gel de banho ou sabonete comum por um sabonete para coceira no corpo, por exemplo, pode evitar muitos desconfortos causados por produtos químicos. Ter atenção à água com o qual está tomando banho, sua temperatura principalmente, é essencial para ficar livre de problemas relacionados a coceiras. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here