Saco de dormir para bebê: 7 dicas de como escolher o seu

0
385

Saco de dormir para bebê: 7 dicas de como escolher o seu

Você já deve ter ouvido falar sobre o saco de dormir para bebê. Eles proporcionam uma noite confortável e mais segurança na hora do seu descanso, já que sabe que seu bebê estará seguro dentro dele. 

Além de confortáveis e seguros, o saco de dormir possui muitas formas, desde os mais fresquinhos para as noites de verão, até os mais quentes com tecidos de edredom para quem mora em cidades com temperaturas mais baixas. São diversos os tecidos que os fabricantes vem tendo o cuidado de utilizar na confecção, desde os em lã aos hipoalergênicos, para momentos de relaxamento do seu pequeno. Separamos algumas dicas especialmente para você.

7 dicas de como comprar saco de dormir para bebê

Não existe, em toda a Terra, um milagre capaz de fazer com que seu filho durma de forma mágica, mas existem algumas fadas madrinhas. O saco de dormir para bebê é uma delas. Isso porque ao vestir seu filho dentro do saco ele impede que o bebê passe frio, cria um ambiente confortável e de certa forma mantém as perninhas, que costumam ser muito ágeis, dentro de uma única vestimenta. 

Resultado: você e seu bebê terão uma linda noite de sono. Nossas primeiras dicas são: tenha em conta o tamanho do seu filho, a estação do ano em sua cidade, algumas cidades no Brasil podem ser quentes demais para o uso de materiais pesados, o que vai acabar por atrapalhar no sono e não por ajudar. 

  1. Nunca use um saco de dormir em conjunto com um edredom: isso porque pode acabar por asfixiar o seu bebê. Tenha em mente escolher um modelo para que ele seja o único elemento no berço durante o sono. 
  2. Evite sacos de dormir com capuz: assim como no caso do edredom, um capuz pode ser perigoso se a cabeça do seu bebê ficar coberta. Prefira os modelos que encaixam até a altura do pescoço. 
  3. Certifique-se de que o saco de dormir corresponde a idade do seu bebê: você não quer que seu bebê escorregue para dentro do saco, portanto, certifique-se de que ele se encaixa corretamente no pescoço e nos braços.
  4. Tamanho: o mercado já disponibiliza sacos com regulagem de tamanho, isso é, você terá maior durabilidade do produto se nem conservado. Podendo ajustar de acordo com o crescimento de seu filho. 
  5. Cuidado com os detalhes: opte por saco de dormir para bebê sem detalhes como botões e zíperes. Bem como dê preferência àqueles sem laços e demasiada decoração. Em caso de optar por um modelo que contenha zíper, este deve ter acabamento interno, evitando possíveis arranhões. 
  6. Previna-se: tenha ao menos dois sacos de dormir, assim enquanto um está na lavanderia o outro pode ser utilizado sem problemas. 
  7. Natural: dê preferência às fibras naturais, as de algodão são as melhores, tenha em mente optar por produtos hipoalergênicos e dê total atenção à etiqueta, é lá que você encontrará as informações de composição. 

Saco de dormir para bebê é seguro?

O saco de dormir para bebê é fácil de lavar, secam rápido e não exigem muita prática na hora de vestir. Além disso, por ter sido pensado como um elemento seguro, vai ajudar com que seu bebê não prenda as pernas no berço ou saia andando durante a noite – muito comum em bebês maiores que já estão engatinhando. 

Como dissemos em nossas dicas, invista em pelo menos dois sacos, pois com o tempo a necessidade de lavar caso ocorra algum acidente for a das fraldas. Sempre possível de acontecer, não é? Outra coisa muito útil dos sacos é a possibilidade comprá-los com ou sem manga, ou então com mangas removíveis, não é o máximo?! Muitas lojas especializadas em roupinhas para bebê disponibilizam modelos super coloridos e cheios de charme. 

Pense na personalidade do seu filho e lhe proporcione um ótimo momento de sono com esse confortável e útil acessório.

Um sono tranquilo da mamãe e do bebê podem ser conquistados com a aquisição de u, confortável e seguro saco de dormir para bebê. São práticos na hora de pôr seu filho para dormir, possuem diversos tamanhos e preços que cabem no bolso. Além, é claro, de deixar seu filho uma gracinha quando está no mundo dos sonhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here