Saída de maternidade feminina: como montar

0
111

Saída de maternidade feminina: como montar

A saída de maternidade feminina é um kit para as mamães de meninas que pode ser comprado pela internet, em lojas especializadas em bebês ou montado pelas mães. Como a ida para a casa da sua recém-nascida é um momento único que obviamente será registrado para ficar na memória, a saída de maternidade é uma maneira de deixar tudo combinando e manter seu bebê confortável e estiloso.

Saída de maternidade feminina

Como você perceberá, o bebê cresce muito em pouquíssimo tempo e dentro de algumas semanas as roupinhas não servirão mais para a sua recém nascida. Vamos saber mais sobre a saída de maternidade feminina, onde comprar e quanto custa esse kit tão importante no primeiro dia do seu bebê.

Que tecido escolher

Isso vai depender da região onde mora e da estação do ano em que a bebê vai nascer. Uma saída de maternidade feminina de lã, por exemplo, pode não ser muito confortável para uma bebê que nasceu em pleno verão – e a recíproca é verdadeira.

Prefira os tecidos de algodão e plush que são mais fofinhos e confortáveis para o recém-nascido e não use nenhum material sintético ou muito rígido que pode machucar a pele sensível.

Onde comprar 

Você não necessariamente precisa comprar uma saída de maternidade feminina pronta. Na verdade, pode economizar na compra, já que dentro de algumas semanas o bebê não usará mais. Basta escolher as roupinhas de tamanho RN mais bonitas que tiver e levar 2 conjuntos para a maternidade.

Prefira o básico: um macacão ou vestidinho e uma mantinha. Algumas mães também incluem uma bolsa de maternidade personalizada no kit que aproveitam para usar durante o primeiro aninho do bebê.

Como montar a saída de maternidade feminina

Para a bebê, escolha dois conjuntinhos tamanho RN bem bonitinhos e leve uma mantinha que combine com eles. Sugerimos dois conjuntos porque a bebê pode ter refluxo e sujar a roupa. Se quiser trocar antes de apresentá-la para a família, é bom ter uma segunda opção.

Mas não se esqueça de você! Deixe uma mala pronta para a maternidade desde o início do nono mês de gestação contendo:

  • Sutiã de amamentação
  • Pijama
  • Camisolas para amamentação
  • Absorventes noturnos
  • Itens de higiene pessoal
  • Calcinhas
  • 1 par de chinelos

Que esse momento seja muito especial para você e para a sua menininha. Se estiver preparada e com a saída de maternidade feminina – sua e dela – a postos para o momento do parto, tudo ficará muito mais fácil e sem preocupações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here