Saiba como combinar o salto alto grosso no seu look

0
227

Saiba como combinar o salto alto grosso no seu look
O salto alto grosso oferece mais estabilidade e conforto para quem não fica à vontade de salto alto.
Usar sapato de salto pode ser sinônimo de incômodo e desconforto para muitas mulheres, mas nem por isso elas precisam abrir mão da segurança, sensualidade e elegância de um belo salto alto. O equilíbrio pode estar na escolha do sapato certo e, para isso, nada melhor que um salto alto grosso.

Os sapatos de salto grosso promovem boa estabilidade e geralmente são bem mais confortáveis, ideais para quem precisa lançar mão do salto em ambientes profissionais ou em eventos mais formais.

Experimente usar uma sandália de salto alto grosso com uma calça pantacourts, por exemplo, e você terá um look moderno, elegante e casual. Com um vestido fluido e de estampa floral, então, o salto alto grosso forma uma produção romântica e delicada. E essas são apenas duas sugestões dos muitos usos desse tipo de calçado.

As sandálias e sapatos com salto em bloco, como também são conhecidos, podem ser usados tanto no verão quanto no inverno e combinam perfeitamente com um look para o trabalho, seja ele informal ou mais sério, para uma balada à noite ou mesmo um happy hour com os amigos. Por isso, elas são uma peça curinga que não pode ficar de fora do guarda-roupa de nenhuma mulher. Atualmente, é possível encontrar o salto alto grosso em vários modelos de sandálias e calçados fechados ou botas, em diversas cores, estampas e materiais.

 

Como escolher o salto alto grosso


Quanto mais grosso for o salto, melhor será para a estabilidade e o conforto, especialmente para quem ainda está se familiarizando com a prática de andar de salto. O material também é importante. Dê preferência aos modelos feitos de madeira e maciços, pois isso garante o apoio necessário para caminhar com segurança e conforto. Os materiais sintéticos não dão firmeza na caminhada, o que pode causar minitorções nos pés e prejudicar até a coluna.

Dicas para andar de salto


Andar de salto alto não tem mistério. O segredo está em algumas dicas que devem ser levadas em consideração na hora de escolher o sapato. Veja algumas:

– cada marca tem a sua forma de sapato, o que significa que nem sempre o número da etiqueta corresponde exatamente ao tamanho do seu pé. Por isso, antes de comprar, prove o calçado e dê umas voltas com ele pela loja para ter certeza de que o encaixe no pé foi perfeito, sem nenhum tipo de incômodo;

– quem tem o peito do pé alto deve dar preferência aos sapatos abertos como scapin, sapatilha e rasteirinha. Os pés mais gordinhos ficam mais confortáveis em sandálias e sapatos abotinados. Um podólogo poderá te ajudar a identificar seu tipo de pé;

– botas de cano alto e os tamancos mais fechados são mais confortáveis do que as sandálias de tiras;

– assim que chegar em casa com os sapatos novos, treine bastante para aprender a caminhar do jeito certo com eles e deixá-los nos moldes do seu pé;
– palmilhas almofadadas ajudam a minimizar a pressão sobre o calcanhar do pé e o atrito direto com a sola mais rígida do calçado;

– mesmo no conforto do salto alto grosso, seus pés precisam de um descanso ao longo do dia. Separe alguns minutos para tirar os sapatos e esticar tornozelos e dedos. Além de ser uma delícia, isso evita o inchaço.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here