Os 5 modelos de sapatos de salto alto preferidos das mulheres

0
330

Os 5 sapatos de salto alto preferidos das mulheres

É unanimidade: os sapatos de salto alto deixam as mulheres mais femininas e sexys. Não se sabe ao certo o motivo de sua criação e nem mesmo o criador do salto alto. A verdade é que eles está em nossas vidas a muitos anos. E não sai de moda nunca. Os saltos mudam de modelo, mas seguem sendo os queridinhos das mulheres. Um bom salto alto vai desde o escritório pela manhã, até o barzinho a noite. E quem sabe uma balada com botas de salto alto? O sapatos de salto alto são versáteis tanto no estilo quanto na utilização. Conheça um pouco mais sobre o modelo e como utilizar no dia-a-dia.

Os modelos queridinhos de sapatos de saltos altos 

Embora não se saiba onde foram criados, o século 17 teve um papel importante na história dos sapatos de saltos altos. Nessa altura, na França, os homens usavam os saltos como maneira de ficarem maiores e parecerem mais imponentes que as mulheres. Segundo alguns historiadores, no começo, o salto era acessório para homens e só depois ganhou os primeiros modelos para mulheres. Anterior a essa época já existiam os saltos altos e eram atribuídos a coisas como não sujar os pés de lama, por exemplo. Nos tempos modernos eles são o símbolo do glamour e do bom gosto. Conheça agora os 5 tipos de sapatos de salto alto queridinhos das mulheres.

1 Salto meia pata

Eles costumam ser bem altos e possuem uma sustentação na parte da frente, para compensar a altura. Ideal para mulheres baixinhas que querem ganhar alguns centímetros. 

2 Anabela

Um salto inteiro que proporciona conforto aos pés. Existem muitos modelos de Anabela, desde os plásticos aos modelos em cortiça. Indicados principalmente para quem precisa ficar em cima do salto o dia todo. 

3 Salto gatinha 

Audrey Hepburn popularizou, nos anos 60, esse modelo que não passa dos 5 cm de altura. Confortável, ele é ideal para quem utiliza o sapato diariamente

4 Bloco 

A característica do salto bloco é o conforto. Normalmente encontrado em botas, esse tipo de sapatos de salto alto dá estabilidade e distribui o peso de forma que os pés não fiquem exaustos ao final de um dia. 

5 Stiletto 

O mais famoso entre as celebridades. Ele é fino e super alto. Sua base é delicada e fina e pode medir até 15 cm de altura. Você já deve ter reparado no red carpet a quantidade de mulheres maravilhosas sobre uma peça que é para especialistas. Isso porque não é nada fácil manter o equilíbrio sobre um salto tão fino. Apesar de extremamente glamuroso, requer muita prática. 

Sapatos de salto alto e saúde: o que saber antes de usá-los

Dos mais finos aos mais grossos os sapatos de salto alto possuem lugar cativo no imaginário de homens e mulheres. No entanto deve-se tomar alguns cuidados antes de aderir a modelos mais complicados. 

  • Tenha em conta seu peso: caso esteja acima do peso repense a espessura do seu salto, para evitar problemas nos joelhos. Um salto muito alto é incapaz de distribuir o peso corporal corretamente. 
  • Alongue: todos os dias, ao chegar em casa, alongue seus pés e pernas, para evitar que os músculos das panturrilhas possam ser prejudicados pela pressão exercida durante o dia. 
  • Troque de sapatos: procure trocar todos os dias de sapato, para dar chance às solas de voltarem para o lugar correto. 
  • Prefira salto mais baixos: deixe os modelos super altos para ocasiões importantes e prefira os saltos de até três centímetros para o dia-a-dia.

Se você não sabe como viver sem seus sapatos de salto alto, a boa notícia é que a indústria do calçado está empenhada em desenvolver cada vez mais produtos confortáveis e que cuidem da sua saúde. No entanto é sempre preciso alertar sobre os riscos da coluna e músculos, por isso ao menor sinal de dores procure um ortopedistas para descartar a hipótese de problemas causados por má postura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here