Saúde e Beleza: veja como uma completa a outra

0
379

Saúde e Beleza: veja como uma completa a outra

Algo não está bem na pele, no cabelo ou nas unhas? O problema pode estar do lado de dentro do seu organismo.

Beleza é algo de dentro para fora. Literalmente falando. A saúde interfere diretamente na pele, cabelo e unhas, por isso, mais do que investir apenas em tratamentos estéticos, é importante monitorar o organismo como um todo para garantir o visual perfeito. Uma aparência bonita é reflexo de um corpo saudável.

Ou seja, na relação saúde e beleza, para ter uma você também precisa investir na outra. Você já deve ter ouvido falar que nós somos o que comemos, e é verdade. Uma alimentação equilibrada é o primeiro passo na parceria saúde e beleza e traz resultados positivos para todo o corpo, especialmente na pele e nos cabelos.

Saúde e beleza com alimentação saudável

Veja quais alimentos não podem ficar de fora da sua dieta para uma pele perfeita:

1.Água

Beber bastante água todos os dias ajuda a eliminar toxinas que causam o envelhecimento precoce, mantém o corpo em equilíbrio e hidrata as células da pele.

2.Carnes e ovos

As proteínas presentes na carne e no ovo previnem a perda muscular que causam a flacidez. Elas também estimulam a produção do colágeno, responsável pela elasticidade da pele.

3.Alimentos verde-escuro

Ricas em vitamina B, que auxilia o equilíbrio hormonal e controla a oleosidade.

4.Maçã

Seus nutrientes, presentes especialmente na casca, combatem o envelhecimento precoce da pele.

Saúde e beleza com exercício físico

Exercícios físicos também são um aliado poderoso da beleza. Pesquisas comprovaram que se exercitar deixa a pele mais bonita. Ao praticar uma atividade, o corpo produz um hormônio com propriedades antienvelhecimento, além de nutrir a pele.

Quer mais? O esporte produz endorfina, o hormônio do bem-estar que também fortalece o sistema imunitário, ou seja, te deixa mais resistente a doenças, combate radicais livres tóxicos ao nosso corpo e o suor que o corpo produz enquanto está em movimento ajuda a eliminar as toxinas, o que resulta em uma pele com aspecto muito mais saudável.

Além da pele, a alimentação e exercício físico interferem diretamente no peso, no sono, na disposição, na digestão e até no humor. Cuidar do que você põe no seu prato e praticar um esporte são dois dos melhores investimentos que você faz a si mesma.

Saúde e beleza com acompanhamento médico

Visitas regulares ao médico também são importantes para manter a saúde e beleza nos melhores níveis. Você sabia, por exemplo, que quem sofre com casos constantes de cravos e espinhas pode estar com distúrbios hormonais de origem ginecológica, como cistos ou ovário policístico? Nesse caso, é importante tratar não apenas a pele, mas todo o corpo.

De fora para dentro

Saúde e beleza uma via de mão dupla. Ou seja, do mesmo jeito que o lado de dentro reflete em quem somos por fora, uma autoestima saudável também interfere na saúde e na qualidade de vida.

Procedimentos simples podem melhorar a sua relação com o espelho e jogar a autoestima lá para cima, o que reflete até no sistema imunitário. E nem é preciso gastar rios de dinheiro ou fazer uma cirurgia plástica para isso.

Dependendo do caso, tratamentos caseiros podem facilmente tratarem manchas e cicatrizes na pele. O óleo de coco, por exemplo, é uma arma poderosa para tratar pele, rosto e cabelo. Ele proporciona quase um efeito de SPA em casa e o melhor: com um custo baixíssimo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here