Os símbolos do Reiki e a transmissão de energia

0
387

Os símbolos do Reiki e a transmissão de energia

O Reiki é a prática que tem a capacidade de curar o corpo e a alma, através da transmissão de energia do Universo. O método utiliza desenhos. Os símbolos do Reiki são feitos na palma da mão. Pensar neles ou pronunciar os seus nomes permite a entrada do fluxo de energia vital do Universo.

Os símbolos do Reiki são considerados sagrados e portanto usados com muito respeito.

Cada símbolo possui um uso e uma finalidade específica: para o corpo físico corpo emocional, corpo mental e corpo espiritual.

Símbolos do Reiki: significados

1º SÍMBOLO: CHO KU REI

Um dos mais utilizados por ser o mais poderoso. Significa “Coloque todo o poder do Universo aqui”.  É o único símbolo que pode ser usado pelos reikianos iniciantes. É usado para autoproteção, proteção ou purificação de ambientes, objetos e pessoas.

Ele pode ser identificado com um desenho de uma bobina (que pode ser desenhada no sentido horário ou anti-horário) e representa o Chi, ou seja, a própria fonte da energia vital universal.

O foco desse símbolo é o corpo físico.

2º SÍMBOLO: SEI HE KI

Quer dizer Harmonia. Significa “Quando Deus e Homem se tornam um.” Seu formato lembra o de uma boca de dragão, que tradicionalmente significa proteção e transmutação.

Símbolo da emoção. Equilibra as emoções e transforma sentimentos negativos em positivos. Por meio dele, a pessoa consegue se conectar com aspectos emocionais nocivos e assim consegue processá-los e livrar-se deles.

3º SÍMBOLO: HON SHA ZE SHO NEN  

Símbolo da distância. Significa: “Nem passado, nem presente, nem futuro” e “O Buddha em mim alcança o Buddha em ti para promover luz e paz”.

Ele atua sobre a mente consciente ou corpo mental. É usado para enviar energia através do tempo  e do espaço.

4º SÍMBOLO: DAI KO MYO

Símbolo mestre ou símbolo da realização espiritual. É o mais sagrado, concebido apenas para mestres. Significa “Deus brilhe sobre mim e seja meu amigo”.

Com este símbolo, há a ligação com o Divino e transmissão dessa grande energia para o paciente e para si mesmo.

Os poderes de cura do Dai Ko Myo são abrangentes, sendo capaz de curar os Chakras superiores, a Aura e a Alma como um todo.

Utilize os sagrados símbolos do Reiki para enviar energia para pessoas, lugares e objetos, mesmo à distância, no passado, presente e futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here