Saiba quais os sintomas de gravidez nas primeiras semanas

0
469

Saiba quais os sintomas de gravidez nas primeiras semanas

 

Saber identificar quais os sintomas de gravidez pode ser uma missão quase impossível para algumas mulheres. Isso porque eles podem ser facilmente confundidos com outras alterações hormonais, como a nossa conhecidíssima TPM – tensão pré menstrual. Portanto vamos ajudar você a reconhecer quais os sintomas de gravidez logo nas primeiras semanas. Saiba que os únicos métodos que podem determinar se você está grávida são os exames de sangue e a ultrassonografia, já os testes de farmácia podem ser utilizados como primeira instância, mas não são 100% seguros. Motivos pelos quais saber distinguir os sintomas de uma gestação evita que você entre em alerta desnecessariamente. Os primeiros sinais podem passar despercebidos, principalmente para a mulheres em sua primeira gestação, por isso elaboramos para você um guia que vai ajudar a interpretar os avisos do seu corpo, identificando sinais mais comuns que poderão indicar que a cegonha chegará em breve.

Como identificar os primeiros sintomas de gravidez

 

O atraso menstrual é o primeiro sintoma de gravidez que o corpo apresenta. Entretanto, há mulheres que menstruam ainda nos dois primeiros meses de gestação, por isso a importância de sempre haver acompanhamento de um ginecologista. Outros sintomas de gravidez, causados pelo aumento do hormônio progesterona, que podem ser facilmente confundidos com TPM são a fadiga, aumento da sensibilidade dos seios, cólicas no baixo ventre e dores de cabeça. Portanto elaboramos essa tabela para ajudar você a identificar quais os sintomas de gravidez já nas primeiras semanas.

 

Sinais de gravidez Sintomas possíveis até a 8ª semana
Cólicas leves e pequenos sangramentosPodem ocorrer da 1ª a 4ª semana, mas também podem ser associados ao período menstrual irregular
Sangramento menstrual não apareceu Normalmente a menstruação não aparece a partir da 4ª semana de gestação, ou seja, o atraso é um forte sintoma de gravidez.
FadigaDores nas pernas, sonolência, sensação de cansaço são sintomas de gravidez que costumam aparecer entre a 4ª e 5ª semanas
Náusea Já as náuseas e intolerância a certos odores devem ser consideradas como sinais de gravidez entre a 4ª e 6ª semanas
Dor nos seios e inchaço no corpo Quais os sinais de gravidez que mais confundem nós mulheres? A dor nos seios e o inchaço do corpo. Isso porque pode ser apenas o período anunciando que está para chegar. Com o aumento da progesterona é comum que isso deixe muitas mulheres em alerta. Estes sintomas costumam ser mais presentes do início até a 7ª semana de gestação, ou, de uma a duas semanas antes do período menstrual.
Necesssidade de fazer xixi com frequência Muito presente como sintoma de gravidez a necessidade de urinar em curtos espaços de tempo se deve a pressão que o útero, ao aumentar de tamanho, passa a exercer sobre a bexiga. Presente a partir da 8ª semana
Pressão alta Alguns sintomas de gestação não são tão óbvios quando outros, mas quais são os sintomas de gravidez que se deve observar? A pressão arterial alta, que pode ser acompanhada de extrema fadiga e azia, pode indicar uma gestação.

 

Quais os sintomas de gravidez que você apresenta?

 

Você chegou até aqui e ainda tem dúvidas, ou não apresenta nenhum dos sintomas acima relacionados? Não se preocupe, nem todas as mulheres possuem sintomas de gestação tão aparentes. Embora seja em menor percentagem, algumas mulheres nem sequer sentem enjoos, cansaço e cólicas. Cada organismo é diferente do outro, algumas mulheres relatam prisão de ventre, aparecimento de acne, pele oleosa e variação de humor.

Os sintomas normalmente começam a aparecer a partir da terceira semana, mas algumas mulheres relatam terem sentido já nas duas primeiras alguns indícios de que estavam grávidas.

 

A gravidez, infelizmente, não possui indícios exclusivos nas primeiras semanas, no entanto se você se identificou com um ou mais sintomas que apresentamos aqui, e já conhece um pouco mais sobre o assunto, faça o teste. Em caso positivo procure um ginecologista de sua confiança para dar início ao pré-natal. Caso ainda não queira fazer o teste e ainda tem dúvidas, busque orientação médica, e informe quais os sintomas de gravidez que você apresenta.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here