Dermatologistas recomendam uso de soro fisiológico no rosto para limpeza da pele

0
784
Soro fisiológico no rosto

Dermatologistas recomendam uso de soro fisiológico no rosto para limpeza da pele

 

O soro fisiológico traz benefícios para a pele e para o cabelo. É uma solução salina, isotônica em relação aos líquidos corporais, que contém cloreto de sódio e água destilada. Ele é absorvido pela pele com mais facilidade que a água, o que proporciona uma limpeza mais profunda e reduz a dilatação dos poros. Também pode ser usado para diminuir olheiras, inchaço e vermelhidão no rosto.

 

Soro fisiológico no rosto: uso

A solução geralmente é mais utilizada por pessoas com pele oleosa, para redução de poros dilatados e eliminação de acne. Veja aqui alguns truques com soro fisiológico no rosto.

 

Prolongue o efeito da maquiagem

Aplique o soro gelado na pele antes da maquiagem, com leves batidinhas do algodão umedecido. Isso ajuda a contrair os poros e a segurar o efeito da maquiagem.

 

Para pele oleosa e poros dilatados

1- Misture 1 colher (de sopa) de Maizena com 2 colheres (de sopa) de soro fisiológico gelado, 2- Aplique a mistura na pele limpa

3- Deixe-a agir por 20 minutos e enxágue em seguida.

 

Para apenas contrair os poros, basta borrifar ou aplicar soro fisiológico gerlado com algodão no rosto, deixando-o secar naturalmente.

Para olheiras e inchaço

Faça uma compressa com soro fisiológico gelado, coloque na região e deixe agir por 20 minutos. Além disso, as compressas geladas, pelo efeito vasoconstritor (de contração dos vasos), ajudam a diminuir áreas de vermelhidão.

Para disfarçar a cara de cansaço:

Aplique soro geladinho na pele, deixando que ela absorva o líquido. Isso diminui a dilatação dos vasinhos, minimiza a aparência de cansaço e ajuda a revitalizar a pele.

 

Soro fisiológico no rosto: vantagens e desvantagens

O ponto positivo é que o soro fisiológico é uma solução barata, não causa alergias e não tem contraindicação. Mas há alguns mitos em relação ao seu uso.

De acordo com dermatologistas, o uso de soro fisiológico no rosto não oferece tantos benefícios como alegam alguns que defendem que ele combate o envelhecimento e elimina as rugas e as linhas de expressão. Isso porque seu poder de hidratação é muito baixo.

Dessa forma, a utilização de soro fisiológico na região da face pode ajudar na limpeza da pele e na dilatação dos poros, além de diminuir olheiras, inchaço e vermelhidão no rosto. O efeito hidratante e o combate ao envelhecimento são apenas mitos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here