O tamanho de sutiã importa? Descubra a resposta

0
270

O tamanho de sutiã importa? Descubra a resposta

Talvez você não saiba, mas o tamanho de sutiã que você usa pode influenciar diretamente em sua saúde física.

Estima-se que mais da metade das mulheres no mundo utilizam tamanhos errados da peça íntima. Isso pode trazer desde simples dores de cabeça, a problemas de coluna e má disposição corporal.

Uma vez que todas nós sabemos que a gravidade é inevitável, para qualquer tamanho de seio, o melhor é buscarmos soluções para manter a saúde em dia. Portanto descubra como acertar no tamanho de sutiã em sua próxima compra de roupa íntima.

Por que o tamanho de sutiã importa?

Comprar roupa íntima pode parecer fácil, mas provavelmente você está, neste momento, usando o tamanho de sutiã errado. De acordo com médicos, sim, médicos, fazer usos de peças inadequadas a sua estrutura corporal pode trazer malefícios difíceis de serem corrigidos mais tarde.

Um sutiã muito apertado fará com que você tenha a boa circulação sanguínea comprometida, além de ressaltar gordurinhas nas costas e embaixo dos braços. A longo prazo seu corpo se molda a isso e mesmo sem a peça íntima você verá as gordurinhas lá.

No entanto, você pode estar fazendo o contrário, utilizando sutiãs largos, que não sustentam o peso dos seus seios. O resultado já se pode imaginar, mamas flácidas e caídas pela falta de sustentação adequada. Portanto, quando se fala em tamanho de sutiã, deve-se ter atenção a alguns detalhes para não prejudicar suas saúde.

Um bom sutiã deixará seu corpo em dia, até mesmo na hora de malhar é necessário ter alguns cuidados. Tendo em vista que as mamas são compostas por gorduras e sustentadas por tendões, atividades de alto impacto sem proteção, pode fazer com que a sustentação de rompa e seus seios fiquem caídos.

Acompanhe as dicas que separamos par si e aprenda a escolher o sutião certo!

O que procurar na hora de descobrir o tamanho de sutiã perfeito

 

O tamanho de sutiã, a partir de agora, deve ser uma preocupação para você, nada de comprar o mais barato ou o mais bonitinho. Tente aliar beleza, conforto e saúde em uma única peça íntima.

 

Sustentação

Tenha sempre em mente que quanto maior o volume dos seus seios, mais largas devem ser as alças do seu sutiã. Nada adianta um bojo adequado, se as alças não puderem sustentá-los. Isso também vai ajudar a não marcar sua pele em decorrência do peso.

 

Alto impacto

Sempre que for realizar atividade de alto impacto, suas mamas devem estar bem presas em sutiãs próprios para academia. As marcas esportivas possuem inúmeros modelos e tamanhos. Você vai acabar por encontrar o seu. Nada de malhar com sutiã de renda ou alças muito finas. Isso irá fazer com que seus seios fiquem flácidos.

 

Bojo

Se você é dona de seios fartos, os modelos com bojo maior, irão sustentar melhor. Obte pelos que possuem um ferrinho de sustentação abaixo do seio. Caso possua seios pequenos, pode optar por modelos em renda pura, mesmo sem bojo. No dia a dia, busque por modelos em algodão e que sustentem os seios. Em ambos os casos.

 

Faixa

Embora não pareça, a faixa que irá passar por suas costas é uma das partes mais importantes da escolha, e muitas vezes negligenciada na hora da compra. Ela deve ser confortável e ajustada em seu corpo sem ter a sensação de estar apertada, nem solta demais. Se tem dúvidas, pode medir, com ajuda de uma fita métrica, toda a circunferência, abaixo do seio e levar na loja para auxiliar na sua escolha.

 

Muitas são as dicas que pode-se encontrar sobre o tamanho de sutiã correto. O fato é que cada corpo é único e por isso encontrar o tamanho e modelo adequado, às vezes, pode ser uma verdadeira via sacra. Você pode encontrar com uma busca rápida no google, lojas em sua cidade ou arredores, que trabalham com sutiãs sob medida.

Atenção, uma dica útil é: nunca compre peças íntimas via online, as chances de elas não se ajudarem adequadamente são gigantes. Opte sempre por sua saúde, assim estará sempre bela.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here