Como funcionam as técnicas de reiki?

0
382

Como funcionam as técnicas de reiki?

 

A prática das técnicas de reiki funcionam por meio da imposição das mãos ou do toque as mãos nos pontos estratégico no corpo de quem recebe a terapia. Seu objetivo é estimular os mecanismos orgânicos e naturais do corpo, favorecendo assim a recuperação da saúde.

 

O Sistema Usui de Terapia Natural, o nome que identifica a técnica reiki é de origem japonesa, sendo uma homenagem de Mikao Usui, o mestre que decodificou a maneira como as técnicas de Reike são aplicada atualmente.

 

Já o significado da sigla é a junção de Rei (passagem livre) com Ki (energia vital universal), que juntas formam a palavra Reiki, que quer dizer ”passagem livre da energia vital universal”

 

Técnicas de reiki: como funciona?  

 

Elaboradas pelos mestres Hiroshi Doi, Johnny De’Carli, James Deacon e Richard Rivard, são 21 as  técnicas de Reiki. Esses ensinamentos costumam ser treinados em grupo e depois aplicadas no trabalho prático. O processo de cura energética é feito com base na energia universal que ao ser canalizada atua diretamente no equilíbrio do organismo, regulando a energia vital e trazendo a harmonia entre mente e corpo físico.

 

Acredita-se que ao estar doente fisicamente ou com algum problema de psicológico, a pessoa esteja com um nó energético, que poderá ser desfeito a partir do equilíbrio dos fluxos de energia por meio das mãos.

 

Para aplicar as técnicas da cura energética é preciso participar de um curso de formação, com professores reikianos que estejam acima do nível 3B. Além de compreender o funcionamento completo dos chakras, é preciso que o aplicador esteja em uma vibração de paz, amor e pensamentos elevados, já que as vibrações pessoais interferem na energia que é repassada.

 

As sessões geralmente possuem a duração entre uma e uma hora e meia. Já o tratamento costuma variar de pessoa a pessoa, por conta do estado físico e mental de cada um. O importante é conversar com o terapeuta e levantar as questões que lhe incomodam, deixando ele ciente sobre o que realmente você precisa no momento. Assim, ficará mais fácil de aplicar as técnicas especificas para o problema.

Benefícios das técnicas de reiki

 

A prática da cura pelas mãos busca a harmonia entre a estrutura física, mental e espiritual, por isso estimula os centros energéticos espalhados pelo corpo:

 

– Fortalece o sistema imunológico;

– Ativa glândulas, sistema nervoso, cardíaco e órgãos vitais;


– Aumenta a capacidade criativa;


– Diminui a ansiedade;


– Oferece sensação de bem-estar;


– Afasta a insônia;


– Melhora a tensão que provoca fadiga muscular;


– Traz o equilibrio emocional;


– Auxilia no equilibrio hormonal;


– Ajuda a diminuir os sintomas da depressão;


– Reduz o estresse diário.

 

As técnicas de reiki são terapias complementares e não devem substituir o tratamento tradicional da medicina. Elas não possuem contraindicação, ao contrários, são ótimas aliadas para quem está grávida e com insegurança por conta da nova fase. Com a estabilidade da energia provocada pela técnica, é possível controlar os níveis de estresse e oferecer uma gestação mais tranquila, diminuindo as chances de ocorrer um parto antes dos nove meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here