Tipos de corpo: conheça suas curvas para destacar qualidades

0
490

Tipos de corpo: conheça suas curvas para destacar qualidades

A cada nova semana de moda somos bombardeadas com as tendências da próxima estação. Obviamente, isso não significa que devamos seguir à risca a moda, mas é quase inevitável não se deparar com ela quando for comprar roupas. Conhecer os tipos de corpo e saber qual é o seu, é fundamental nessa tarefa – e é isso o que você vai aprender agora.

Tipos de corpo: conheça o seu

Existem cinco tipos de corpo: triângulo, triângulo invertido, retangular, oval e o tão sonhado formato ampulheta. A determinação do tipo não tem a ver com o seu peso, mas necessariamente com a proporção entre as medidas do busto, da cintura e do quadril.

Corpo tipo triângulo

Quem tem o corpo tipo triângulo vai ter a medida do quadril mais larga do que a cintura e o busto. É o tipo físico mais comum do Brasil. 

Roupas que valorizam: peças com listras horizontais, blazers acinturados, colares compridos e com volume, saias evasê ou levemente justas, blusas estampadas, calças de corte reto.

Roupas que desfavorecem: cintos na altura dos quadris, peças com bolsos volumosos, bolsas tiracolo, calças e saias com pregas ou volumosas, casacos e blusas cropped.

Corpo tipo triângulo invertido

Corpos tipo triângulo invertido, obviamente, são o oposto do corpo triângulo. Nele, a medida do busto é mais larga do que a cintura e o quadril. 

Roupas que valorizam: calças flare, estampadas ou volumosas, pantalonas, blusas com bordado na barra, saias rodadas e estampadas, estampas verticais e decotes em V.

Roupas que desfavorecem: saias justas com blusas justas, camisas, blusas e casacos estampados, colares volumosos, leggings e calças skinny, decote canoa e estampas horizontais.

Corpo tipo retangular

Corpos retangulares têm quase as mesmas medidas de quadril, cintura e busto.

Roupas que valorizam: saias rodadas ou com volume, vestidos chemise ou estilo casaco, pantalonas, calças estampadas ou com volume, blusas soltinhas ou de tecidos fluidos, cintos que combinam com as cores do look.

Roupas que desfavorecem: roupas muito largas, estampas muito grandes, calças de cós largo ou cintura alta, blusas justas com calças justas, usar cintos que não combinam com o look.

Corpo tipo ampulheta

O corpo tipo ampulheta, também conhecido como violão, é aquele em que as medidas são iguais entre o quadril e o busto e é cerca de 20 centímetros mais afinada na cintura.

Roupas que valorizam: blusinhas com tecidos leves, como a seda e o cetim, cintos e faixas, calças e saias leves, jeans tipo cigarrette ou flare, vestidos transpassados, peças de cintura alta ou marcada.

Roupas que desfavorecem: roupas justas ou largas demais, peças estruturadas, peças de corte reto (principalmente os blazers), calças muito justas com blusas muito coladas, abotoamento duplo.

Corpo tipo oval

No corpo tipo oval, as medidas do busto e do quadril são praticamente iguais, mas a medida da cintura é maior. 

Roupas que valorizam: peças da mesma cor para looks monocromáticos, saias godê e evasê, batinhas, túnicas e blusas soltinhas, blusas compridas, calças retas ou flare, peças com decotes U e V.

Roupas que desfavorecem: calças e blusas muito largas, colares curtos, saias justas com blusas justas e vestido tubinho.

Agora que já sabe quais são os tipos de corpo, escolha as peças que valorizam mais a sua silhueta e não leve em consideração absolutamente tudo o que acontece no mundo da moda: tudo fica mais autêntico quando nos conhecemos e sabemos o que fica bem no nosso corpo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here