Tipos de sutiã: aprenda a escolher o seu

0
508

Tipos de sutiã: aprenda a escolher o seu

É claro que você já sabe que existe muitos tipos de sutiã disponíveis no mercado. O problema todo é como escolher o modelo adequado para você, certo?

Trata-se de uma peça fundamental no vestiário feminino, e a escolha do sutiã certo é capaz de deixar o seu visual mais bonito, mas não só. Há tipos de sutiã capazes de causar dores e desconfortos e você nem imagina!

A largura das alças, o tipo de bojo, o material, tudo nesta peça íntima possui grande influência, embora ela fique escondidinha. Acompanhe nossas dicas e passe a utilizar o sutiã certo daqui para frente, você não vai se arrepender.  

Tipos de sutiã disponíveis no mercado

Conheça agora tipos de sutiã e aprenda qual o melhor para você.

 

Meia taça ou balconet

Talvez o nome soe familiar, mas o modelo não. Esse sutiã que cobre apenas a metade dos seios, inclusive os mamilos, deixa os seios mais amostra. Possuem muitos materiais diferentes, sua apresentação normalmente envolve rendas e tecidos delicados.

 

Indicação: seios pequenos e firmes. Por não possui muita sustentação e deixar grande parte dos seios à mostra.

 

Com base

O modelo mais conhecido das mulheres. Pode ser bem básico ou cheio de rendas. O segredo está na parte inferior do bojo, e, que apresenta uma base de sustentação. Embora seja um modelo tradicional, algumas marcas ainda erram na hora de fabricar, levando a desconfortos por parte de quem os usa.

Indicação: todos os tipos de peito. As mulheres com mais volume devem optar por alças mais largas e firmes.

 

Push up

Queridinho da maioria das mulheres, ele tem a função de levantar e aproximar os seios, dando a sensação de decote arrasador. Alguns modelos podem vir com enchimento, ideal para quem tem pouco seio.

 

Indicação: mulheres com seios pequenos e médios, a não ser que você queira evidenciar ainda mais seus seios fartos, esse não é um bom modelo.

 

Lenço

Igual a um bíquini cortininha. Leve, pode ser feito todo em renda, ou em um tecido mais macio. Não possui nenhuma sustentação.

 

Indicação: mulheres com seio pequeno. Você pode utilizar também em noites especiais, mas não espere que ele molde seus seio.

 

Estruturado

Trata-se de um dutião com estrutura, bem desenhado e bastante reforçado. Tanto no bojo quanto nas alças.

 

Indicação: mulheres com seios fartos.

 

Top

Não importa os tipos de sutiã, quando se trata de peça íntima, o top é uma unanimidade. Confortável, acompanha as mulheres em todas as atividades diárias. Desde a academia até a hora de dormir. Normalmente não possui recortes e é excelente para quem tem seios grandes.

 

Indicação: Todos os tipos de seios.

Entre tantos tipos de sutiã como escolher o melhor pra mim?

 

Como são muitos os tipos de sutiã que se encontra em lojas, saber escolher o tipo adequado ao seu corpo é o primeiro passo!

O tamanho do busto e o tamanho das suas costas são os dois primeiros fatores que você deve saber antes de adquirir os seus sutiãs. É só a partir daí que se pode identificar o tamanho correto.

A maior parte dos fabricantes produz a roupa íntima com base em uma numeração padrão, entre busto e costas, se você busca por algo mais arrojado, procure por lojas especializadas que possam produzir sob-medida. Somos todas muito diferentes e às vezes é um trabalho árduo encontrar sutiãs que encaixem em determinadas anatomias.

A atenção ao tamanho é muito importante, se um sutiã está pequeno ele poderá apertar a circunferência das costas causando desconforto, e uma aparência estranha. Já os modelos muito grandes podem fazer com que seu seio não pare no local indicado. Um sutiã com bojo muito grande pode atrapalhar e marcar a roupa, tornando o look bastante desajeitado.

 

Embora existam muitos tipos de sutiã, uma peça íntima de tamanho e proporções adequadas permitirá que seus seios fiquem bem acomodados e com boa sustentação, permitindo que você utilize a roupa íntima por um dia inteiro sem nem lembrar dele.

Na hora de comprar, procure ajuda especializada ou consulte a vendedora da loja onde costuma ir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here