Tipos de depilação: escolha a sua!

0
256

Tipos de depilação: escolha a sua!

Depilação é algo muito pessoal. Tem gente que gosta de pêlos, outras pessoas não. Algumas aguentam a dor da cera quente, outras preferem a rapidez indolor da lâmina descartável. Por ser algo tão relativo, é importante conhecer quais os tipos de depilação existentes hoje no mercado e qual o método se encaixa melhor a sua personalidade.

E também ao seu corpo, já que nem todas as partes reagem da mesma forma durante um processo depilatório. Por exemplo, alguns tipos de depilação reagem normalmente a virilha, buço e axilas, mas podem oferecer sensibilidade nas pernas, peito e região íntima. 

Tipos de depilação mais populares

Como veremos abaixo, existem diversas maneiras de retirar pelos. Para escolher o melhor método leve em consideração a sua disponibilidade de tempo e dinheiro. Algumas técnicas devem ser realizadas por profissionais em clínicas, outras podem ser realizadas no banheiro da sua casa. Confira quais são os tipos de depilação mais populares:

  • Depilação com lâmina descartável

    Totalmente acessível e sem dor, a lâmina é o método utilizado por homens e mulheres mais popular. Seu tempo de depilação é curto e pode durar de 2 a 3 dias, pois ele retira apenas a parte superficial do pelo. Algumas pessoas possuem alergia a lâmina, apresentando irritações na pele logo a depilação. 
  • Depilação a laser

    É o método mais caro, porém elimina cerca de 80% dos pelos do corpo. Para chegar a esse resultado são necessárias pelo menos oito sessões, com 15 dias de intervalo. Há a necessidade de manutenção, pelo menos uma vez ao ano. Pode oferecer sensação de incômodo e dor, pois são aplicados como pequenos choques.  
  • Depilação com creme

    É um dos métodos que mais causam alergia. Para aplicar, convém fazer o teste em uma parte pequena do corpo a fim de testar a tolerância de irritação da pele. O cheiro também não costuma ser agradável. A depilação da região aplicada dura entre 3 a 5 dias, não mais que isso. 
  • Depilação com cera quente

    Método bem popular em salões de beleza de todo o país, a cera quente dura de 20 a 30 dias, dependendo de cada pele, pois ela arranca os pelos desde a raiz. Gradativamente diminui os fios, porém existe o risco de deixar a região manchada ou flácida depois de muitas sessões. Dói menos que a cera fria. 
  • Depilação com cera fria

    Exige que os pelos estejam grandes para tirar. Costuma doer um pouco mais que a cera quente, porém o procedimento pode ser realizado em casa, pela própria pessoa. Possui também a duração de 20 a 30 dias. 
  • Depilação com linha

    Antigo método oriental, essa maneira de retirar pelos é feita com fios de seda, poliéster ou algodão. Exige que a profissional seja ágil, para que o procedimento não seja dolorido. Sua duração é de cerca de um mês e não possui contraindicação nenhuma. Ideal para quem possui alergia, pois não é utilizado nenhum tipo de química. Melhor método para sobrancelhas e buço. 

Cuidados antes e depois 

Independente do tipo de depilação escolhida, é importante seguir algumas recomendações e cuidados para que a foliculite, a inflamação por conta da retirada dos pelos, não se desenvolva: 

– Evite tomar sol antes ou depois da depilação;

– Se possível, não tenha contato com a água do mar no dia da depilação (nem antes e nem depois do procedimento);

– Se for fazer no banho, deixe a água escorrer por três minutos na área;

– Esfoliação com bucha vegetal ajuda e facilita a retiradas dos fios;

– Para quem sofre com pelos encravados, o segredo é alternar os métodos;

– Após o procedimento não utilize produtos com álcool na região e nem cremes ( apenas loções pós-depilatórias são permitidas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here