Como identificar os diferentes tipos de rosto?

0
490

Como identificar os diferentes tipos de rosto?

Saiba por que o visagismo estuda os tipos de rosto e o que uma coisa tem a ver com a outra.

Os tipos de rosto são importantes para quem pratica o visagismo. A técnica revela dicas e truques para você criar uma imagem pessoal. Além disso, pelo visagismo você define uma personalidade.

Nessa prática, não são só os tipos de rosto são cruciais. Eles são a base do entendimento de quem é você, contudo são mais pontos que completam isso. É que através desse estudo se pode compreender a harmonia e a estética de uma pessoa. E com isso, saber qual o melhor tipo de maquiagem, cabelo e expressão facial para ela.

Se você não sabe qual dos tipos de rosto é o seu, tire uma foto com o cabelo preso, estilo 3×4. Imprima a imagem e trace uma linha vertical no meio do rosto. Faça outra linha, agora horizontal, logo abaixo dos olhos. A ponta do nariz deve estar exatamente no centro. A primeira linha representa o comprimento e a segunda, a largura.

Como identificar os tipos de rosto?

Existem formas redondas, ovais, quadradas, em coração, tipo diamante e oblongo. Para saber qual o seu, volte para o desenho na foto e veja abaixo se a imagem possui as características de um determinado tipo.

Redondo

No rosto redondo, as linhas de comprimento e largura possuem as mesmas dimensões. Geralmente os ângulos são pouco definidos, deixando as bochechas em destaque e tornando o queixo mais delicado.

É possível também que você tenha testa pequena e o seu queixo seja menor que o comprimento do nariz.

Quadrado

Apesar de as linhas no desenho também terem as mesmas dimensões, quem tem o rosto quadrado tem expressões marcadas. A mandíbula e o queixo se destacam mais e o rosto pode parecer menor.

As pessoas com esse tipo de rosto acabam por ser mais simétricas.

Oval

O rosto oval pode ser identificado da seguinte forma: a linha vertical é um pouco maior que a horizontal. Ou seja, o seu rosto é um pouco mais comprido, que largo.

Quem tem essa característica costuma ter uma face mais delicada e sem ângulos marcados.

Em forma de coração

O rosto com formato de coração é aquele em que a linha do comprimento é maior que a largura, porém, as maçãs do rosto ficam em destaque também. É comum que a testa seja mais larga e as linhas das mandíbulas bem diagonais.

Você quase consegue desenhar um coração na imagem, por isso o nome. Algumas pessoas chamam esse tipo de rosto de triângulo invertido.

Oblongo

Outro nome que se dá a esse tipo é: retangular. Nesse caso, a linha do comprimento será o dobro do tamanho da largura. A mandíbula é marcada por uma curvatura pequena, diferenciando esse formato do quadrado.

É menos usual que os outros tipos de rosto e também tende a ser bastante simétrico.

Em forma de diamante

É o único entre os tipos de rosto cuja linha da largura é maior que do comprimento. Isso faz com que a face tenha um aspecto mais pontiagudo. A testa é mais estreita que no rosto em forma de coração, mas as maçãs também são marcantes.

Visagismo e os tipos de rosto

Depois de identificar o seu rosto, poderá partir para o visagismo, com o intuito de criar a sua marca a partir daquilo que combina com você. O legal dessa técnica é que ela valoriza a beleza natural de cada pessoa, sem importar um padrão.

Através disso, você pode escolher os cortes de cabelo mais adequados, saber como deve ser feita a sua sobrancelha e até conhecer os tipos de maquiagem que lhe favorecem mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here