5 métodos de como tirar tinta de cabelo do rosto

0
537

5 métodos de como tirar tinta de cabelo do rosto

Você decidiu mudar a radicalmente a cor do seu cabelo, em casa, mas agora não sabe como tirar a tinta de cabelo do rosto? Siga nossas dicas para resolver essa dor de cabeça. Afinal, são tantas cores e tons, que ficar indecisa entre clarear ou escurecer as madeixas é completamente normal. O problema dessa operação é o pós coloração. É fato que nem sempre sabemos como tirar tinta de cabelo do rosto. Os químicos utilizados nas fórmulas das colorações funcionam tão bem que colorem até mesmo partes desprotegidas da pele, como o rosto, na linha ao redor do cabelo, e as mãos. Para resolver o problema de como tirar tinta de cabelo do rosto trouxemos algumas fórmulas infalíveis para a próxima vez que você decidir mudar de tom.

Removendo a coloração

Você então não quis gastar indo a um profissional e resolveu se aventurar em casa, pois saiba que embora seja muito mais barato nem sempre colorir os cabelos em casa é seguro. Isso porque você pode apresentar reações alérgicas a tinta. Faça sempre o teste de pele descrito pelos fabricantes. A felicidade de trocar de cor deu lugar a frustração de não saber como tirar tinta de cabelo do rosto e agora você está toda manchada. Siga essas dicas que irão salvar seu dia:

  1. Tenha paciência: à medida em que você vai tomando banho, com o passar dos dias, a tinta desaparece completamente da pele. Não entre em pânico.
  2. Previna: Passe um creme ou gel hidratante na linha que contorna seu rosto, isso evita que a coloração em contato com a pele deixe marcas escuras.
  3. Removedor de maquiagem: ele pode fazer maravilhas pelos seus olhos bem como tirar manchas de tinta de cabelo do rosto. Uma aplicação normalmente é o suficiente. Aplique com algodão e aguarde cerca de 3 min antes de enxaguar.
  4. Óleo de bebê ou azeite oliva: Isso mesmo, óleo de bebê, bem como azeite oliva em um algodão têm o poder de remover tinta da pele. Não esfregue muito. Se não sair da primeira vez, repita a operação.
  5. Removedor de esmalte: sim, os removedores de esmalte podem ajudar a remover tinta de cabelo do seu rosto, mas atenção, são agente desenvolvidos para outros fins. Portanto, passe um algodão com delicadeza e em seguida lave sua pele. Não deixe esse tipo de produto por mais de 1 min em contato direto.

Como tirar tinta de cabelo do rosto naturalmente

Embora existam toneladas de produtos que prometem remover a tinta de cabelo que entrou em contato com sua pele, o melhor mesmo é prevenir que isso aconteça. Se você optar pelo método mais fácil, as lojas de cosméticos irão oferecer inúmeras opções de de como tirar tinta de cabelo do rosto de forma instantânea. Mas saiba que existem maneiras de tratar deste problema naturalmente. O óleo de coco, além de ser utilizado em receitas para máscaras caseiras, também pode ser utilizado para apaziguar as manchas que podem surgir depois que você pintou seu cabelo.

Com um algodão embebido em óleo de coco, passe por toda a linha do seu rosto, formando uma barreira, não se esqueça das orelhas e pescoço, para um resultado ainda mais eficaz, tenha em mãos o óleo, para eventuais acidentes durante o processo de coloração.

Todas as dicas listadas acima podem diminuir as manchas e ensinar você em como tirar tinta de cabelo do rosto, mas não substituem um profissional. Por esse motivo, a recomendação é a busca por um cabeleireiro profissional que vai deixar suas madeixas do jeitinho que você sempre quis, e poderá solucionar problemas que ocorram. Caso você prefira se aventurar em sua casa, leia sempre os rótulos das embalagens e divirta-se.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here