Faça seu próprio hidratante caseiro para rosto

0
245

Faça seu próprio hidratante caseiro para o rosto

Quem disse que é preciso pagar caro em cremes para rosto? Invista em hidratante caseiro e garanta uma pele saudável e linda.

A pele do rosto precisa de hidratação constante, mas isso não significa gastar o salário todo em cremes e mais cremes. Um bom hidratante caseiro para o rosto desempenha muito bem a tarefa de hidratar e tonificar a pele, deixando-a mais macia e uniforme.

Separamos 7 dicas de hidratante caseiro para o rosto que você pode fazer em casa, de acordo com o seu tipo de pele e sua necessidade. A maior parte dos ingredientes provavelmente já tá aí na geladeira, na fruteira ou na despensa. Além de mais barato, o hidratante caseiro para o rosto é mais natural, livre de componentes químicos como parabenos e sulfatos. Por isso, tome nota, faça o seu e #partiu fazer um momento digno de SPA no rosto em casa!

Dica importante: hidratar a pele é um processo que envolve várias etapas. Para um bom resultado, é fundamental usar sabonetes adequados para seu tipo de pele, evitar banhos demorados em água quente, usar filtro solar e beber pelo menos dois litros de água por dia. Antes de aplicar o hidratante caseiro para o rosto, lembre-se de limpar a pele e secá-la gentilmente, nada de esfregar a toalha.

Hidratantes caseiros para o rosto

1.Para pele seca

O mamão é rico em vitamina A e C, a aveia melhora a circulação sanguínea e o mel hidrata e amacia a pele. Por isso, uma máscara com os três ingredientes forma um excelente hidratante caseiro para o rosto, especialmente para quem tem pele seca.

Misture meio mamão papaia com uma colher de sopa de aveia em flocos e uma colher de sopa de mel. Espalhe a máscara no rosto e deixe agir por 20 minutos. Lave a pele e depois aplique água de coco gelada.

2.Para pele normal

A aveia também tem propriedades que atuam na renovação das células de pele, contribuindo para um rosto com toque macio e saudável.

Misture uma colher de sopa de aveia com um pote de 200ml de iogurte natural integral. Aplique sobre o rosto e deixe agir por 20 minutos, depois enxague com água fria.

3.Para pele oleosa

A receita com pepino é antiga e funciona mesmo, especialmente em quem tem pele oleosa. Para esse hidratante caseiro para o rosto, corte um pepino em rodelas bem finas, espalhe sobre todo o rosto e deixe agindo por 20 minutos. Retire e lave o rosto com água morna.

4.Para desentupir os poros

Famoso no combate à acne, por suas propriedades antibactericidas, o mel também auxilia na limpeza da pele, desentupindo os poros, por isso, não pode ficar de fora da receita de hidratante caseiro para o rosto.

 

Misture duas colheres de sopa de mel com oito colheres de sopa de água até formar uma pasta. Aplique na pele, espere secar e depois lave com água morna.

5.Combate ao envelhecimento

A alta concentração de gordura e vitaminas A, D e E presentes no abacate retêm a hidratação da pele e combatem o envelhecimento.

Retire a parte interna da casca e esfregue delicadamente no rosto. Deixe agir por 15 minutos e lave com água morna.

6.Redução das rugas

Olha ele aqui na nossa lista de novo! O pepino é uma excelente fonte de água para o corpo e ajuda a reduzir rugas.

Faça um purê com o pepino e adicione algumas gotas de mel. Passe a máscara hidratante no rosto, espere 15 minutos e depois enxágue.

7.Para tratar manchas

A mistura de cenoura, iogurte e mel possui vitaminas que protegem a pele, prevenindo o aparecimento de rugas e manchas. Esse hidratante caseiro para o rosto pode ser feito uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Misture três colheres de sopa de infusão de chá verde, meia cenoura ralada, um pote de 200 ml de iogurte natural e uma colher de sopa de mel até formar um creme uniforme. Aplique a máscara no rosto e pescoço e deixe agir durante 20 minutos. Depois tire o hidratante caseiro para o rosto lavando com água morna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here