Unha de gel: quanto tempo dura e como é feita?

0
519

Unha de gel: quanto tempo dura e como é feita?

Unha de gel é a união perfeita de praticidade, beleza e durabilidade. Conheça melhor essa técnica.

A aflição de muitas mulheres ao saírem da manicure é ficar com os dedos afastados, esperando o esmalte secar para não estragar a unha recém-feita, não é? Mas esse é apenas um dos problemas resolvidos pela esmaltação em gel. A técnica já caiu no gosto de muitas mulheres e é boa. Saiba mais sobre unha de gel, quanto tempo dura e como é feita.

Unha de gel: quanto tempo dura?

A esmaltação em gel, ou seja, quando o gel é aplicado sobre a unha como se fosse um esmalte comum, dura de duas a três semanas sem precisar de manutenção. Ou seja, é ideal para quem tem eventos em dois fins de semana seguidos, por exemplo, e não tem tempo ou disposição para ir à manicure duas vezes. Durante esse período, o esmalte não perde o brilho e não lasca (a menos que aconteça algo muito improvável).

O alongamento da unha de gel pode garantir unhas compridas por até três meses, com manutenção em média uma vez por mês.

Unha de gel: toda manicure faz?

Não, é preciso um curso sobre a técnica para fazê-la bem. Quando o procedimento é feito sem conhecimento profissional, os resultados ficam comprometidos.

Unha de gel: como é feita?

Após remover as cutículas e lixar as pontas e a parte de cima das unhas, é preciso tirar a oleosidade das unhas para o esmalte fixar. Depois vem uma base coat e a mão é colocada numa cabine de luz LED e UV, que seca as unhas em 60 a 90 segundos.

Geralmente são passadas de duas a quatro camadas do esmalte em gel da cor que a cliente escolheu e entre cada camada é preciso colocar de novo a mão na cabine, pois essa é a única forma do esmalte em gel secar.

A finalização fica por conta de uma base para dar brilho e um desengordurante específico para unhas. Todo esse procedimento leva, em média, uma hora e meia, mas, ao terminar, as unhas estão 100% secas e 10 vezes mais resistentes à quebra, pois o esmalte em gel forma uma forte película.

Escolha bem a esmaltação, pois o gel não pode ser removido em casa com acetona. É preciso voltar ao salão para que a profissional retire corretamente, caso contrário, as unhas naturais ficarão fracas.

Unha de gel: alongamento

Quem quer unhas bonitas e longas pode investir no alongamento em gel, feito com o próprio gel ou com um tipo de unha postiça chamada tip. A tip é colada na ponta das unhas, depois nivelada e, a partir daí, o gel é aplicado.

Tanto o gel quanto a tip podem durar até três meses e a manutenção deve ser feita em média a cada 30 dias para aplicar o gel nas partes crescidas das unhas. Para remover um dos dois, também é preciso voltar ao salão.

Gostou da proposta da unha de gel, quanto tempo dura e como é feita? A técnica custa de 100 a 300 reais e a princípio não é contra indicada, mas é importante ter atenção para fazer com uma manicure qualificada para o procedimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here