Tutorial para iniciantes: unhas decoradas

0
319

Tutorial para iniciantes: unhas decoradas

Você, mulher vaidosa, que gosta de se estar por dentro de tudo que é ligado a moda e beleza, já ouviu falar em unhas decoradas? Pois saiba que de alguns anos pra cá as técnicas para embelezar suas unhas vem sendo aprimoradas e estão cada vez mais criativas. As unhas podem ser decoradas com uma ampla variedade de cores, brilhos, padrões e texturas. São centenas de adesivos, efeitos dos mais variados, extensões de gel e até mesmo jóias. Em princípio a técnica era dominada apenas por profissionais, mas agora saiba que você pode se aventurar a fazer suas próprias unhas decoradas no conforto da sua casa.  Basta ter um pouco de criatividade que logo fará muito sucesso com esse tutorial super bacana que ensina como começar a fazer sua própria arte.

Unhas decoradas: a nova tendência fashionista

Para fazer lindas unhas decoradas o primeiro passo é eleger o que mais lhe agrada. Adequar sua decoração ao seu estilo é meio caminho para realizar trabalhos incríveis e, quem sabe, também fazer nas unhas das amigas. Vermelhos, pretos, rosas, amarelos, animal print, tribal, dourado, flores, cores foscas e laranjas. Uau! Uma infinidade de opções para você criar e deixar todos de boca aberta, basta usar sua inspiração

Muitas das unhas decoradas que vemos são inspiradas e definidas por tendências das coleções de moda, ou seja, o que se vê na passarela é transformado em referência para o trabalho realizado em nossas mãos. A decoração de unhas é quase sempre baseada em tendências artísticas e estilos dos desfiles que vemos ao redor do mundo. Há de se lembrar também que de estação para estação surgem novas tendência e ainda mais arte para você se inspirar na hora de pedir uma decoração à sua manicure ou quando decidir aplicar você mesma em casa. Fique sempre ligada nas semanas de moda para se inspirar ainda mais.

Como começar a fazer unhas decoradas?

Para você que está apenas começando na arte de decorar unhas em casa a sugestão é: busque na internet unhas decoradas para servir de base. Tente copiar algumas vezes em um papel e em seguida tente reproduzir em suas próprias unhas. No começo parecerá difícil, mas não desista.  O segredo é começar utilizando apenas variações de cores de esmalte. Como por exemplo: pintar uma unha de cada cor, ou aplicar gliter. Há inclusive, esmaltes furta cor que são lindos e farão diferença total no seu look. Vamos ensinar um tutorial muito simples, para suas primeiras tentativas, depois vá aprimorando a técnica com outros instrumentos.

Você vai precisar de:

  • 3 cores de esmalte da sua preferência, mas que combinem entre si, por exemplo: rosa, branco e azul.
  • Base.
  • Acetona.
  • Algodão.
  • Palito.

Como aplicar?

  1. Com suas unhas limpas, aplique uma camada de base para protegê-las,
  2. Use umas cores para criar uma faixa vertical em um dos cantos, deixando algum espaço vazio perto da cutícula.
  3. Agora pinte o centro com uma linha um pouco menor que a primeira,
  4. Crie a última faixa, novamente abaixo.
  5. Em seguida repita a operação com as outras cores, ou seja, faça faixas cada vez menores. Utilize um top coat para finalizar.
  6. Acetona, algodão e palito são para caso você borre os cantinhos.

Não se preocupe se não conseguir da primeira vez, continue tentando.

Não  importa se suas unhas decoradas foram feitas por você ou na manicures, nós todas temos a mesma destreza na hora de aplicar o esmalte e precisamos de ajuda profissional. O importante é que você possa mostrar ao mundo sua criatividade e beleza. O melhor de tudo isso é que se bem cuidadas as unhas podem durar em torno de uma semana, não é maravilhosos? Comece agora mesmo a inovar no estilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here