Veja como tirar a oleosidade do rosto

0
329

Veja como tirar oleosidade do rosto

Remover o excesso de brilho da pele do rosto não é uma tarefa impossível. Fique de olho nessas dicas e garanta uma pele sequinha o dia todo.

 

Muitas mulheres sofrem com o excesso de brilho ao longo do dia, especialmente na chamada zona T: testa, nariz e queixo. Mas, calma! Viemos aqui te ensinar como tirar oleosidade do rosto com alguns truques básicos e certeiros.

A pele produz naturalmente o óleo, chamado de sebo, para se manter hidratada. Algumas pessoas, porém, produzem mais que o necessário e o resultado é aquele aspecto brilhante que incomoda bastante e derrete qualquer maquiagem.

Se você se encaixa nessa longa lista de quem vive a luta contra o sebo diariamente, confira estas dicas que separamos sobre como tirar oleosidade do rosto, escolha as suas armas e garanta a vitória!

Como tirar a oleosidade do rosto

1.Comece pelo cabelo

Você sabia que seu corte de cabelo pode influenciar a produção de sebo do seu rosto? Cabelos com franja abafam a pele, dificultando sua respiração, além de a oleosidade dos fios se acumular na testa e no rosto. O resultado? Mais brilho na face. Por isso, mulheres de pele oleosa devem evitar deixar as madeixas muito próximas ao rosto.

2.Temperatura da água

Resista à tentação de lavar o rosto com a água muito quente. A temperatura alta remove a oleosidade natural da pele, o que provoca o aumento na produção do sebo para compensar. Por isso, mais uma dica essencial sobre como tirar oleosidade do rosto é lavar a pele com água fresca ou pelo menos morna.

3.Sabonetes e loções

Os sabonetes que você passa na pele também vão determinar a quantidade de brilho. É importante escolher produtos específicos para quem quer tirar a oleosidade do rosto, como loções adstringentes, que não aumentam a produção de sebo. Evite passar hidratantes nas áreas mais oleosas, mesmo quando a pele aparentar estar seca. Esse efeito dura pouco e logo, logo a oleosidade da pele dará as caras.

4.Acerte na make

Mulheres sabem que o pó é um importante aliado para tirar a oleosidade do rosto. Ele realmente é amigo de quem sofre com o excesso de brilho, mas é fundamental limpar corretamente antes e após usá-lo para não sofrer com o efeito contrário. Makes com efeito mate também ajudam a combater o brilho exagerado da pele.

A maquiagem mineral é uma boa saída para peles oleosas. Além de não conter óleo, fragrâncias nem corantes em suas fórmulas, o que já reduz a produção de sebo, ela não obstrui os poros, auxiliando a respiração da pele. Apesar de o preço desses produtos ser cerca de 30% mais caro que as demais maquiagens, vale o investimento para ficar com o rosto sequinho e a maquiagem no lugar o dia todo. Lembre-se de à noite remover tudo, ok?

5.Lenços umedecidos

Essa é uma das soluções mais conhecidas para tirar a oleosidade do rosto, mas não é assim tão eficiente quanto se pensa. Por mais que tire o brilho da pele no momento, os lenços removem a oleosidade natural e, com isso, o organismo entende que precisa produzir mais sebo. Aí já viu no que dá: mais óleo. A regra é a mesma para lavar o rosto várias vezes ao dia.

6.Filtro solar

Esse é um dos itens indispensáveis na nécessaire de toda mulher, mas quem tem a pele oleosa deve optar por filtro solar sem óleo para a face, em forma de gel ou fluido, e FPS 30, no mínimo.

 

7.Alimentação

Sua pele é o que você come e bebe. A ingestão adequada de líquidos e uma alimentação equilibrada são fundamentais para tirar a oleosidade do rosto. Evitar bebidas alcóolicas e alimentos gordurosos também auxiliam na redução da produção de sebo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here