Ver parto normal ajuda a saber como realmente é a chegada do bebê

0
362

Ver parto normal ajuda a saber como realmente é a chegada do bebê

Curiosa com o parto e na dúvida se deve ver ou não vídeos? Saiba por que você deve perder o medo já!

Querer ver parto normal no Youtube faz parte da curiosidade humana. Se você está grávida e nunca fez isso, pare com o medo e se permita a assistir um vídeo pelo menos.

Sim, em um primeiro momento pode parecer algo escandaloso. Mas foi assim que você veio ao mundo e é provavelmente assim que o seu filho ou filha vai nascer. Assistir ao parto normal não tem nada de nojento. É o milagre da vida e ver vídeos ajuda você a se preparar para isso!

Aliás, você, seu companheiro e quem mais for entrar com você na sala de parto. Vídeo de parto normal não tem nada de excepcional. Tanto é que nem sequer são censurados.

Por que ver parto normal é bom?

Saber o que vai acontecer com o seu corpo durante o parto é uma coisa. Visualizar é outra completamente diferente. Quando você está ciente disso você se prepara muito melhor. Além disso, você relaxa, porque sabe o que esperar.

Outra vantagem de ver parto normal antes de passar por ele é poder anotar todas as suas dúvidas e levá-las com antecedência para o seu obstetra. Isso evita procedimentos desnecessários, como o corte da episiotomia, por exemplo.

Pai deve ver parto normal?

Parto normal e cesárea. Para quem acha que o papel do pai é estar na sala de espera, saiba que isso não tem nada a ver. Pesquisas mostram inclusive que é bom para o recém-nascido conhecer pai e mãe ao mesmo tempo.

Sem falar que o pai pode ter um papel bem marcante na sala de parto, sendo o responsável pelo corte do cordão umbilical. Não é porque um homem não está grávido que ele não pode participar de todas as etapas que envolvem o nascimento do bebê.

Estar presente significa muito para a futura mãe também, pois demonstra unidade e carinho. O momento é de dor e de fragilidade para algumas mulheres e a figura do companheiro ou de algum acompanhante pode amenizar isso. Ir para o parto sem saber como ele funciona é um erro.

Claro que o acompanhante pode passar mal, afinal o parto ocorre em um contexto hospitalar e pode envolver sangue, entre outros elementos que assustam algumas pessoas. Por isso também é bom ver vídeos de parto antes de partir para a realidade. Assim você já sabe exatamente como é dar à luz.

Ver parto normal causa impotência?

Não! Muitos sites na internet propagam bobagens como essa. Alguns dizem que o homem pode perder o desejo sexual após visualizar o nascimento da criança. Isso não é verdade.

Se o seu parceiro tiver esse tipo de comportamento, talvez ele precise de ajuda psicológica. Associar o parto a algo grotesco pode estar relacionado com traumas passados.

Algumas mães, que os companheiros assistiram ao parto, relatam que a intimidade no casal inclusive melhora depois da situação. E faz todo o sentido, já que a estrela no parto é o bebê e ter todas as atenções voltadas para ele é uma forma de amor incondicional.

Fonte: UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here