Como usar vitamina C para o rosto e quais os benefícios

0
219

Como usar vitamina C para o rosto e quais os benefícios

Você sabia que pode usar a substância para prevenir o envelhecimento da sua pele?

A vitamina C para o rosto é excelente, pois ela contribui para o crescimento e manutenção das células da pele. Você pode usá-la tanto diretamente na pele como tomá-la via oral para aproveitar ainda mais os seus benefícios.

Uma das principais vantagens da vitamina C para o rosto é sua capacidade de clarear manchas escuras, regenerar a derme e fornecer colágeno e elastina. As mulheres que têm uma dieta rica na substância tendem a ter menos rugas e problemas de pele.

Benefícios da vitamina C para o rosto

Se você ainda não está convencida das vantagens de usar vitamina C no rosto, saiba que os benefícios não param por aí. Os produtos à base do composto são ótimos para todos os tipos de pele, inclusive as acneicas.

Tanto o uso externo como interno melhoram a maciez da pele, ajudando ainda a manter o tônus e evitando a flacidez. A ação antioxidante da vitamina C também ajuda a descartar radicais livres e toxinas nocivas, retardando o envelhecimento da pele.

Sem falar que a substância reduz drasticamente os poros, evitando a oleosidade excessiva, os cravos e as espinhas.

Como e quando usar vitamina C para pele

Você não precisa se limitar ao rosto, na verdade. A vitamina pode ser eficiente em todo o corpo. Ela também é ótima na redução da celulite, por exemplo. Outra grande vantagem dessa substância é que ela é liberada para todo mundo, incluindo grávidas.

Um suco de laranja com limão por dia pode fazer toda a diferença no seu rosto e na sua saúde. É que a vitamina C é ainda a principal forma de melhorar o seu sistema imunológico.

Você pode inserir na sua dieta vários alimentos que são ricos nela, como cenoura, limão, laranja, citrinos em geral, cereja, salsa, pimentão, agrião, couve-flor, morango, espinafre e couve.
Prefira, no entanto, comê-los crus e da forma mais natural possível, pois quando cozidos, perdem nutrientes. Os sucos de fruta devem ser consumidos na hora que forem feitos, pelos mesmos motivos.

Cosméticos com vitamina C

Já os cosméticos com vitamina C para o rosto podem ser encontrados em lojas especializadas e farmácias. Você deve utilizá-los de manhã, após lavar o rosto e antes de aplicar o filtro solar. Isso porque assim eles potencializam a ação do protetor.

Alguns produtos, como cremes e esfoliantes, podem ser mais indicados para o uso noturno, pois precisam de mais tempo de absorção. O ideal é conversar com o seu dermatologista sobre qual deles é mais apropriado para a sua pele e para a sua rotina de beleza.

Você pode começar a utilizar esse tipo de cosmético a partir dos 25 anos, que é quando começam a surgir os primeiros sinais de idade no rosto. Assim previne o envelhecimento precoce e retarda a perda de células saudáveis. Quem faz esse tipo de prevenção sempre acaba por manter uma aparência mais jovem lá na frente.

Os preços podem não ser muito satisfatórios, já que muitos desses produtos custam mais de cem reais. Contudo, você pode mandar manipular a fórmula que o seu dermatologista escolher. Fica muito mais em conta!

E tenha em atenção a concentração de vitamina C. Os médicos não recomendam cosméticos com uma concentração acima de 10%. É que podem causar irritações e vermelhidão na pele.

Se quiser adotar o uso da vitamina C para o rosto, converse primeiro com o seu médico. Ele saberá indicar as melhores formas de uso e como aliar os cosméticos com uma alimentação saudável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here