Saiba tudo sobre vitaminas para cabelo e unha

0
365

Saiba tudo sobre vitaminas para cabelo e unha

 

A melhor maneira de encontrar vitaminas para cabelo e unha pode não ser necessariamente nas prateleiras das lojas de cosmético e produtos de beleza. Isso porque, é possível achar na própria alimentação do dia a dia todos os compostos orgânicos e nutrientes que você precisa para manter-se saudável e bonita.

 

As vitaminas para cabelo e unha presentes nos alimentos auxiliam no saudável crescimento, deixando-os fortes e brilhosos e com uma aparência incrível. Quem resolver inserir na mudança de hábitos alimentos mais naturais e orgânicos também perceberá, ao longo do tempo, uma melhora considerável na pele.

 

Melhores vitaminas para cabelo e unhas

 

Conheça algumas das principais vitaminas para fortalecer cabelo e unha e em quais alimentos elas estão presentes:

 

Vitamina do complexo B

 

Uma alimentação rica em vitaminas e nutrientes é extremamente importante para o funcionamento do corpo. Um exemplo disso são as vitaminas do complexo B que não são produzidas pelo ser humano em quantidades suficientes. Por esse motivo, elas precisam ser ingeridas por meio de alimentos balanceados. A falta deles podem causar falta de energia, fraqueza, problemas de memória e até depressão.

 

A vitamina B7, dentro do complexo, chamada de biotina é a responsável no que diz respeito a saúde das unhas e cabelos. É ela quem oferece os nutrientes necessários por meio da ingestão dos seguintes alimentos: peixes, carnes vermelhas, leite, tomate, cenoura, alface, cebola, nozes, levedura e a gema do ovo.

 

Vitamina C  (ácido ascórbico)

 

Com propriedades antioxidantes, ela ajuda no fluxo de oxigênio, de modo que auxilia a circulação, o que acaba gerando uma melhora nos cabelos e unhas. Suas funções controla e previne o envelhecimento precoce, melhorando as rugas e tratando manchas.

 

Presente nas frutas cítricas, entre elas a laranja, tangerina e limão, a vitamina C também pode ser encontrado no abacaxi, morango, tangerina, kiwi, tomate e até no brócolis.

 

Vitamina E

 

Aumentando a movimentação entre as células do oxigênio de modo que combate os radicais livres, a vitamina E age no organismo como um antioxidante. Com isso, seus benefícios são diversos, tendo um destaque especial para a questão da beleza, pois oferece um fortalecimento dos cabelos e unhas.

 

A vitamina E é encontrada em folhas verdes escuras como a salsa, o espinafre e a couve, óleos, ovos, cereais e grãos.

 

Suplementos para cabelos e unhas mais fortes

 

Uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes age naturalmente como vitamina para cabelo e unha, não sendo necessária uma complementação com suplementos. Porém, quando a ingestão é inadequada, pode ser interessante incluir algumas cápsulas na rotina diária.

 

Ao perceber alguma alteração como queda de cabelo, unhas quebradiças ou fracas, a médica dermatologista pode achar mais prudente receitar uma suplementação que ajude a regular o sistema do corpo. Em alguns casos, para uma análise mais profunda, pode ser necessária uma bateria de exames a fim de verificar os níveis de deficiência. Vale ressaltar que o excesso também faz mal e pode prejudicar a saúde, por isso é importante um acompanhamento especializado antes de ingerir uma suplementação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here