Qual a melhor vitamina para crescer cabelo?

0
278

Qual a melhor vitamina para crescer cabelo?

Conheça as principais vitaminas que atuam no crescimento capilar e onde encontrá-las.

 

Embora o cabelo seja o tecido que mais cresce no corpo humano – em média 12 centímetros por ano – esse crescimento é um processo lento que pode se tornar frustrante para quem sonha com madeixas longas. Algumas pessoas até optam por apliques, mas, assim como qualquer outra parte do corpo, o cabelo é reflexo do que acontece dentro do nosso organismo. Então, que tal considerar o consumo de alguma vitamina para crescer cabelo?

Sim, vitaminas e nutrientes são fundamentais para um crescimento rápido e saudável do cabelo. Veja qual a melhor vitamina para crescimento do cabelo o que não pode faltar no seu cardápio.

Vitamina para crescer cabelo

 

1.Vitamina A

A vitamina A é indispensável para todo crescimento celular, incluindo o cabelo. Além disso, a Vitamina A também ajuda na produção do sebo, que hidrata o couro cabeludo e mantém o cabelo saudável, por isso, consuma alimentos ricos em beta-caroteno, que no organismo é transformado em vitamina A. Algumas dicas são cenoura, abóbora, espinafre, couve alguns produtos de origem animal, como leite, ovo e iogurte. Mas atenção: é preciso moderação, pois o excesso de vitamina A pode ter um efeito rebote e provocar queda de cabelo.

2.Vitamina B7 (Biotina)

Uma vitamina para crescer cabelo bem conhecida é a B7, também chamada de Biotina. Ela é fundamental para o crescimento celular e produção de ácidos graxos que ajudam no crescimento dos fios. Vitaminas do complexo B em geral auxiliam a produção de glóbulos vermelhos, responsáveis por transportar oxigênio e outros nutrientes para o couro cabeludo e os fios. Vitaminas do complexo B são encontradas em vários alimentos: grãos integrais, frutas, nozes, carne, peixe, frutos do mar, folhas verdes escuras e alimentos de origem animal.

3.Vitamina C

A vitamina C (Ácido Ascórbico) tem uma forte função antioxidante que combate os radicais livres que podem bloquear o crescimento do cabelo, além de contribuir no processo de criação do colágeno, um componente importante na estrutura do cabelo e da pele. Morangos, pimentos, goiabas e frutas cítricas são algumas boas fontes dessa vitamina para crescimento do cabelo.

4.Vitamina D

Mais uma excelente vitamina para crescer cabelo. Isso porque a vitamina D é parte da criação de novos folículos que poderão dar lugar a um cabelo novo. Aliás, baixos níveis de vitamina D são uma das causas da queda de cabelo (alopecia). A melhor forma de o corpo produzir vitamina D é através do contato direto com os raios solares, mas outras fontes desse nutriente são alguns peixes, óleo de fígado de bacalhau e alguns cogumelos.

5.Ferro

Assim como a vitamina C, o ferro ajuda os glóbulos vermelhos no transporte de oxigênio para as células. A deficiência de ferro leva à anemia, uma das principais causas de perda de cabelo. Mariscos, ostras, ovos, carne vermelha, espinafre e lentilhas são boas fontes de ferro.

6.Zinco

O zinco é uma importante vitamina para crescer cabelo, por isso, não pode faltar no cardápio de quem quer madeixas longas e saudáveis. Além de atuar no crescimento e reparação do tecido capilar, ele também ajuda no funcionamento das glândulas de óleo ao redor dos folículos. Alimentos integrais, ostras, carne bovina, espinafre, gérmen de trigo, sementes de abóbora e lentilhas são ricos em zinco. Uma dieta que inclui essas opções não precisa de complementação de zinco, pois doses altas podem causar queda de cabelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here