Qual a melhor vitamina para queda de cabelo?

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Qual a melhor vitamina para queda de cabelo?

 

A solução para um cabelo bonito, forte e saudável pode estar no que você come.

 

Está para nascer uma mulher que nunca precisou tirar alguns fios de cabelo do ralo após lavar a cabeça no banho. Isso porque perder cabelo é normal. Acredite: você perde de 50 a 100 fios de cabelo por dia e ainda te sobram mais de 100 mil na cabeça. Entretanto, algumas pessoas acabam por apresentar uma perda de cabelos mais acentuada. Mas nada de pânico! O uso de vitamina para queda de cabelo pode ser a solução que você precisa.

A queda de cabelo pode ser causada tanto a falta quanto pelo excesso de vitaminas. Por exemplo: a falta de magnésio, ferro e vitamina B leva à perda excessiva dos fios. Já o excesso de cobre no organismo pode causar a anemia hemolítica, cujo um dos sintomas é a queda dos fios.

Para dar um basta aos fios espalhados pelo chão da casa, isso sem falar em um cabelo mais bonito e saudável, veja qual vitamina para queda de cabelo não pode faltar no seu cardápio.

Vitamina para queda de cabelo

1.Biotina

A biotina, também conhecida como B7 e vitamina H, faz parte do complexo B e é obtida na alimentação. Estudos indicam que essa é uma excelente vitamina para queda de cabelo, pois está relacionada à produção de queratina, proteína fundamental para as madeixas. A ausência da biotina no organismo torna os fios fracos, causando a queda do cabelo.

2.Ferro

O ferro é um dos componentes da hemoglobina, o pigmento das células vermelhas do sangue. Quando há falta de ferro no corpo, o organismo produz menos células vermelhas e o resultado dessa redução é a anemia. Ou seja, queda de cabelo na certa. Para evitar esse quadro, é fundamental consumir alimentos ricos em ferro, como carnes vermelhas (principalmente fígado), peito de frango, leguminosas, vegetais verde-escuros e grãos integrais.

3.Vitamina C

Já são famosos os efeitos positivos da vitamina C nos cabelos e unhas. A vitamina é um dos principais nutrientes que formam o colágeno, uma das estruturas das madeixas e das unhas. Daí a importância de consumir essa vitamina para queda de cabelo. Enriqueça seu cardápio com frutas cítricas, vegetais folhosos de cor verde escura, pimenta vermelha, pimentão, goiaba, acerola, açaí, morango e kiwi.

4.Aloe vera

Tá, a gente sabe que aloe vera, muito conhecida também como babosa, não é uma vitamina em si, mas ela está cheia de componentes que hidratam o cabelo sem entupir o folículo piloso, fortalecendo os fios contra a queda. Por isso, não podia ficar de fora dessa lista, né?

Outras causas para queda de cabelo

 

A vitamina para queda de cabelo é um excelente tratamento, mas apenas ela pode não ser suficiente se a causa da perda capilar for patológica. Problemas na tireoide, infecções, doenças infecciosas e doenças autoimunes também podem fazer muitas pessoas perderem os fios.

Remédios para artrite, depressão, problemas cardíacos e pressão alta também estão entre as causas da perda de cabelo.

Mudanças hormonais no corpo da mulher, como gravidez, parto, uso de pílula anticoncepcional e menopausa, também podem provocar uma queda de cabelo temporária. Mesmo nesses casos, é importante investir no consumo de vitamina para queda de cabelo.

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